quarta-feira, 23 de julho de 2008

Caminho




O manto negro da noite me cobre,
Nos teus olhos, percebo faíscas de gelo que brilham!
A viagem com a luz das estrelas eu acompanho do espelho.
E neste caminho só elas, tu, eu e Deus.
O Vento que bate na face,
Puxa-me para frente e me guia.
A minha volta, um verde quase negro me invade,
A lua toda cheia lá longe espia...
Viajo junto às estrelas do espelho,
Que Invade este céu todo teu e todo meu,
E seguindo a lua que nos ilumina lá longe,
Chego até o final do teu caminho e do meu.

Maria Flor


10 comentários:

Manu Almeida disse...

Sim... Vim... Já fui, mas voltarei, Principalmente quando o “manto negro” resolver me agasalhar... Eu Voltarei, pois por mais blindada que esteja sentir-me-ei desabrigada e Voltarei pra encontrar-me com teus feixes reluzentes.

Heduardo Kiesse disse...

há uma ambiência densa e simultaneamente transparente em cada frase esse impasse só se resolve na última frase que é a chave de todo o poema.

"Chego até o final do teu caminho e do meu"

o final pode ser um recomeço, fiquei com essa ideia deste belo poema que me sente e faz sentir...

beijão em flor

:-)

Menina do Rio disse...

Uma jornada é feita de varios caminhos e sempre que um termina no negrume da noite é porque chegamos a outro no alvorecer...

Um beijo pra ti querida

Daniel disse...

Maria Flor

Gostei de ler, o bom pensamento, parece ouro sobre azul.
Não é, mas vai bem.
Daniel

Gata Verde disse...

Muito interessante o seu blog...

beijinhos

Krika disse...

...viajo junto às estrelas de sua poesia! Sempre com palavras tão lindas. São sentimentos que rimam com beleza.

Super beijo florzinha! ;)

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Maria Flor. Lindo o seu manto negro. Como de costume, palavras lindas e cativantes.

Uma sexta cheia de brilhos para você, sob este manto não tão negro.

Beijos mil! :-)

Nanda Assis disse...

coisa boa é ler coisas boas.
bom sábado.
bjoss...

Anônimo disse...

Que maravilha, gostei

bjus

Carlos disse...

caminhos em transformação.
Gostei desteu teu poema.

:)