quinta-feira, 10 de julho de 2008

_Oração ao luar_



Folha de seda,

Papel timbrado e caneta.

Pequenos arranjos arrumados no canto,

Neste exato instante, eu traço, eu rabisco eu crio...


Faço isso sob a luz do luar...

Um luar minguado feito luz de vela, trêmula ao vento.

Observo as sombras, lá fora que crescem!

E meus fantasmas me assombram, junto as sombras das vela.


Tenho medo das sombras, que se mostram com a vela.

Tenho medo do escuro, que esta lua me traz.

Tenho medo de noites, destas noites sem lua, destas noites com a vela,

Do vento soprando a vela, tenho medo do escuro!


E então é nestes dias que rezo. Ajoelho-me e peço...

Peço a Deus que me ampare...Que me leve este medo,

Que me traga outra lua...Uma lua bem cheia...

Para clarear os meus sonhos e meus pensamentos vázios.


Rogo mais que esta lua, me acenda os caminhos...

Meus caminhos e os de todos...

Que não me falte a coragem,

Que não me falte a vontade,

E nem também a liberdade.


Maria Flor

13 comentários:

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Maria Flor. Me impressiona como a Lua, tão distante consegue aproximar tantos pensamentos e corações.
Linda a sua poesia, com sempre.
E essa música... Aiaiai Noviça Rebelde... filme sensacional e que voz da Julie Andrews! (agora a música tá perfeita!). :-)

Quero agradecer também pela presença no Happy Hour. Fiquei muito feliz em lhe ver por lá.

Maravilhoso sábado para você.

Beijos mil! :-)

...._.;_“.-._
...{`--..-.“_,}
.{;..\,__...-“/}
.{..“-`.._;..-“;
....`“--.._..-“
........,--\\..,-“-.
........`-..\(..“-...\
...............\.;---,/
..........,-““-;\
......../....-“.)..\
........\,---“`...\\
....._.;_“.-._

Heduardo Kiesse disse...

"Tenho medo do escuro, que esta lua me traz"

grande paradoxo, belo texto na íntegra, bela imagen verbal, amei-te em palavras

edu

o alquimista disse...

Diz ser um anjo na Terra, os olhos do Deus Bendito, deixado neste pequeno mundo por outro Anjo de olhar aflito. Apareceu como por encanto, nasceu do nada, terá nascido!?


Solenes são os sentires de um Mago


Virão ventos de bonança ao teu coração


Um suave beijo

Menina do Rio disse...

O luar exerce um fascínio sobre todos nós. A Lua poderosa, fria e distante, sempre companheira dos versos e dos amantes, das noites fagueiras e dos sonhos distantes...

Gracias, Maria! Seja bem vinda sempre!

Nanda Assis disse...

nada mais inspirador que a lua. eu particularmente amo a lua, a noite... meu filho do meio se chama Raul que de tras pra frente é luar... e essa prece ficou perfeita, vou imprimir...
bjosss...

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Maria Flor. Uma ótima segunda para você.

Beijos mil! :-)

Desnuda disse...

Querida,

linda poesia. A lua e seus mistérios. A lua e o mar estão sempre presentes na poesia, pelo fascínio que exercem sobre nós. Que jamais te falte olhos para ver e sensibilidade para sentir a coragem,a vontade e a liberdade.

Ótima semana.

Beijo grande

Krika disse...

Oi!

Também tenho medo, coragem, vontade... e talvez pouca iniciativa para concretização, mas tudo bem. Como você está florzinha?

Super beijo! ;)

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo o quee screveu, triste, porém lindo. Falei que te chamaria. Estou bem melhor, pesando 38 quilos. Fiz nova postagem, o filme é surpresa.
Apareça aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

Carlos disse...

que nunca lhe falte a esperança...pois logo,logo a luz renascerá em seu coração e novas energias se multiplicarão em rotas maravilhosas e no caminho da liberdade .....

:)

regis-pereira.óleo/tela disse...

Olaa!! A lua tão inspiradora, que a tantos ela conduz, um brilho um olhar que te encontra e ela ganha o brilho dos olhos tão confiante de Maria Flor. Lindo o que escreve parabens. bjoo!!

RENATA CORDEIRO disse...

Amiga:
Apesar de não ter engordado 1 grama sequer além dos meus 38 quilos, fiz um post sobre um filme bonito e cheio de coisas belas.
Apareça por aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

Desnuda disse...

Querida, hoje estou transbordando de AMOR! Minha filhinha completa 22 aninhos. Te espero no Desnuda!

Lindo final de semana! Bjssssssssssss