segunda-feira, 12 de maio de 2008

_O Barquinho de Papel_


Numa folha em branco de papel, faço um pequeno quadrado dobrado.
Depois do quadrado, formo um triângulo e mais outro e outro.
Por fim, construo um pequenino barco, aonde embarco e sigo o fluxo do rio, levada pelo vento...
A minha frente, só belas imagens percebo, e nas curvas deste caminho,
as vezes me molho...
É neste momento, que meu barquinho de papel quase se desfaz, mas o sol forte neste caminho o refaz e o compõe.
Meu pequenino barco sem leme, se ergue e segue...
Neste instante, mais a frente, percebo o mar que está lá, grande, magestoso e de braços abertos para mim!
Ah! Mais tem que ter coragem para abraçar o mar!
Mas agora não dá mais para voltar atrás!
São segundos que não se pode pensar,
Agora é só o olhar, o confiar e o coração na boca!
É o mar alí de braços abertos, a espera da mistura das águas.
Maria Flor

13 comentários:

SAM disse...

Obrigada pela visita, Maria Flor. Deixou a marca da sua sensibilidade impresssa no meu blog. E muito mais, vejo aqui no seu canto, igualmente aconchegante.

*Meus leitores s�o antigos...N�o tinha o prazer de conhecer seu espa�o e n�o imagino como chegou ao meu.


Sucesso!

Paz e Bem!

Abra�o

Anônimo disse...

é entrega! que bonito...

Krika disse...

Nossa que lindo Maria Flor!!!

Ali está o relato de uma vida, porém passa a impressão de conformismo, não sei bem explicar...é como se você ficasse vendo a vida tomar seus rumos sem atitudes que provocassem grandes impactos. "Mais tem que ter coragem para abraçar o mar!". Concordo com o fragmento, pegue os remos e trace seu destino.

Super beijo! ;)

PS: Desculpa se interpretei mal, é apenas uma impressão... e o que me chama a atenção é o bom gosto como faz versos embalados pelo coração.

Salve Jorge disse...

Que venha o mar
Pois só vem somar
Só o mar
Sabe nos navegar
Em profundas correntezas
Levando as certezas
No seu arrastar
Mar há
Ah, mar...

Heduardo Kiesse disse...

OLA!! Gosto de conhecer blogs novos e interessantes, que me tragam algo de novo e me façam regressar para uma proxima visita... é o que farei com o teu blog amiga, espero ja ser um dos teus moradores... olha, ao post e aos comentários que leste no meu blog tratam-se de opiniões que eu próprio criei.Quer as personagens como todos os discursos foram imaginados por mim. Amiga convido-te a revisitar novamente o meu cantinho para releres o texto todo e melhor entenderes os discuros ou comentários de cada personagem. eles dizem por palavras o que nós muitas das vezes calamos.

um beijão bem grande em ti




PARADOXOS

o¤° SORRISO °¤o disse...

Olá! Lindo! "...Por fim, construo um pequenino barco, aonde embarco e sigo o fluxo do rio, levada pelo vento..."

Muito bonitas as suas poesias. Um recanto para guardar no coração.

Beijos mil! :-)

nestor disse...

Hola ....esta vez para contarte que un colega bloguero de Madrid me incorporó a un concurso de bloggers al que acepté competir y estoy solicitando el apoyo de los amigos no participantes.

Si quieres, cuando puedas, entra a mi blog y busca entre mis blogs recomendados el blog "peón de brega" y alli podrás votar no necesariamente al mio, pero si te gusta y representa, agradecido. Hazme propaganda entre tus contactos...


un abrazo y en la próxima dejo mi comentario sobre tu entrada que, sin dudas, será magnifica como siempre

f@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bandys disse...

Lindo seu cantinho.Amei.
Lembrei que muitas vezes fiz o barquinho...
Obrigada paela visita.
Voltarei.
Beijos

Maria Laura disse...

Chega o momento em que não dá para voltar atrás nem hesitar. Só mesmo seguir em frente, no abraço de todas as sensações.

Anônimo disse...

o mar é a vida em toda a sua profunda riqueza e vivê-lo é sempre estar à frente. uma crônica muito sensível. beijos.

Krika disse...

Também adoro chupar gelo! Minha mãe diz que emagrece, rs.

Beijão! ;)

OUTONO disse...

Recuei, no tempo, lembro-me desses barquinhos.
Hoje, tal como tu, gostaria de os lançar na água e seguir o seu curso, solto e livre.

O teu texto, é apelativo.

Beijinho.